AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vinho e Cecília Meireles

Em 1973 Fagner lançou a música "Canteiros", feita a partir de um poema de Cecília Meireles (Marcha).
Quem nunca cantou : "Quando penso em você, fecho os olhos de saudade. Tenho tido muita coisa, menos a felicidade"
Hoje ouvi "Canteiros" e pesquisei sobre Cecília Meireles, que foi poetisa e jornalista, e é considerada uma das maiores escritoras brasileiras.
Fiquei feliz em descobrir o seu poema Vinho.


Vinho


A taça foi brilhante e rara,
mas o vinho de que bebi
com os meus olhos postos em ti,
era de total amargura.
Desde essa hora antiga e preclara,
insensivelmente desci,
e em meu pensamento senti
o desgosto de ser criatura.
Eu sou de essência etérea e clara:
no entanto, desde que te vi,
como que desapareci...
Rondo triste, à minha procura.
A taça foi brilhante e rara:
mas, com certeza enlouqueci.
E desse vinho que bebi
se originou minha loucura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário