AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

A Merlot - Luiz Argenta

Vinho e amizade formam um par imbatível.

O "A"  foi presente do meu amigo "gourmet" Álvaro Pisani, que escreve delícias no seu  bonito Blog Comidas...palmo a palmo...foto a foto. , blog de dar água na boca...e que curto muito.

Este vinho, com um expressivo rótulo colorido traz o conceito da lenda Gruta dos Amores que fala do amor entre os índios Poranga e Itanhantã, uma história apaixonante como o vinho.

O vinho A Merlot, da vinícola boutique Luiz Argenta, localizada em Flores da Cunha, eu já sei que o Álvaro adora, afinal tem a inicial do seu nome e na letra temos palavras adoráveis como: alma, amor, atitude, aspiração, alegria, auge e claro amizade / amigo. 

Mas vamos ao vinho:
Cor vermelho púrpura.
Aroma de frutas vermelhas, com toque amadeirado, vinho com amadurecimento de 06 meses em barricas de carvalho.
Na boca é agradável, mas sem complexidade, taninos firmes, e acidez equilibrada, muito fácil de beber.

Produtor: Luiz Argenta Vinhos Finos Ltda
País: Brasil
Região: Flores da Cunha
Safra: 2013
Tipo: Tinto
Volume: 750 ml
Uva: Merlot
Teor Alcoólico: 12 %

Sabemos que cada amigo é único, como cada garrafa de vinho e para muitas pessoas o vinho é um grande amigo, obrigada Álvaro.

A delícias estão no www.alvaropisani.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Cara amiga Debora, obrigado pelo comentário sobre meu BLOG. Quanto ao vinho eu tenho certeza de que o A foi em minha homenagem porque quando o provaram perceberam que era de altissima qualidade e sendo assim só poderiam homenagear o Alvaro. Bjs Alvaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Álvaro, o vinho é muito bom, estarei logo provando o Cabernet Sauvignon, lindos rótulos. Mercado nacional sendo divulgado. Obrigada ! bjs.

      Excluir