AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

domingo, 14 de agosto de 2016

Pernil do Papi

Hoje, Dia dos Pais, sempre tenho boas memórias, principalmente na gastronomia e o bom pernil na "vinha d'alho" que tanto meu pai apreciava.
Dedico uma singela homenagem aos pais e deixo a fácil receita, que meu pai me ensinou.

Pernil do Papi

Ingredientes:
1 pernil de 01 kilo e ¹/²
1 copo americano de vinho tinto seco
2 dentes de alho bem amassados
1 cebola média picada
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
02 folhas de louro
azeite


Modo de Preparo:

Tempere o pernil com sal, pimenta do reino, os alhos amassados e a cebola picada. 

Coloque o vinho tinto e acrescente as folhas de louro.
Faça furinhos em todo o pernil com uma faca pontuda para que o tempero incorpore bem.

Por fim regue com um pouco de azeite .

Deixe marinar no vinho por 24 horas na geladeira, sempre virando os lados e cobrindo a bandeja com papel alumínio.

Retire o pernil deste molho (tempero) e leve ao forno médio pré-aquecido (180ºC) por aproximadamente 01 hora e meia, sempre banhando o pernil com este molho e no papel alumínio.

Pai, esta lembrança sempre me acompanhará...
Feliz Dia dos Pais !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário